Atendimento 24h | Tel.: 81 3462.7766 | 81 99641.2200
Whatsapp Horário Comercial |  (81) 99426 .6408

Cremação

O Memorial Guararapes oferece completa estrutura para a realização da cerimônia de despedida, que acontece na capela ecumênica, e para o procedimento de cremação.

Há diversos planos, de acordo com sua necessidade e orçamento:

  • Uso Preventivo

    O plano dá direito a 4 horas de velório, 30 minutos de cerimônia personalizada na capela e uma urna de cinzas padrão. Parcelamentos: Até 6x sem acréscimos Até 19x com encargos

  • Uso Imediato

    O plano dá direito a 4 horas de velório, 30 minutos de cerimônia personalizada na capela e uma urna de cinzas padrão. Não há carência. Parcelamentos: Até 6x sem acréscimos Até 10x com encargos

  • Pós-Exumação

    É a cremação dos restos mortais, após a exumação. Inclui uma urna cinerária para a entrega das cinzas. Parcelamentos: Consulte formas de pagamento

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE CREMAÇÃO

A CREMAÇÃO só será realizada se atendidas todas as formalidades e exigências legais e administrativas e após decorrido o prazo mínimo de 24 horas do atestado de óbito e de acordo com a disponibilidade de uso do forno.
Toda a documentação deverá ser entregue pelo CONTRATANTE na Administração do MEMORIAL GUARARAPES – CEMITÉRIO E CREMATÓRIO antes que a cremação se realize. Caso a documentação esteja incompleta, incorreta, inexata ou haja discordância entre os familiares na escolha do processo o corpo do falecido será preservado por até 10 dias na câmara fria da necrópole a ônus do contratante para o saneamento completo das pendências. Após este período, caso o processo não seja sanado ao corpo deverá ser sepultado.
Os documentos para cremação são:

MORTE NATURAL
1. Declaração de óbito tem que ser assinada por dois médicos ou um médico legista
2. Constar na Declaração de óbito no campo de identificação do corpo: “MEMORIAL GUARARAPES – CEMITÉRIO E CREMATÓRIO”
3. Apresentar original ou cópia autenticada da Declaração de óbito
4. Autorização de Cremação; Declaração de Vontade e Declaração de inexistência de aparelhos internos com pilha a serem assinadas na necrópole por parente de 1º grau (Cônjuge, pais, filhos ou irmãos, maiores e capazes, nesta ordem, agindo um na falta dos anteriores) e por duas testemunhas (no caso de cônjuge exige-se a certidão de casamento).
5. Documento com foto do parente de 1º grau e das testemunhas que assinam a documentação.

MORTE ACIDENTAL, VIOLENTA ou INDETERMINADA
1. Autorização Judicial informando que não se opõe e autoriza a cremação do corpo da pessoa falecida.
2. Toda a documentação do ítem anterior

CREMAÇÃO DE OSSOS (FALECIMENTO POR MORTE NATURAL)
1. Declaração do cemitério informando os dados da pessoa exumada (nome, data do falecimento, nome do cemitério de origem, nome do cemitério de destino “MEMORIAL GUARARAPES – CEMITÉRIO E CREMATÓRIO )
2. Apresentar original ou cópia autenticada as Declaração de óbito.
3. Autorização de Cremação e Declaração de Vontade a serem assinadas na necrópole por parente de 1º grau (Cônjuge, pais, filhos ou irmãos , maiores e capazes, nesta ordem, agindo um na falta dos anteriores) e por duas testemunhas (no caso de cônjuge exige-se a certidão de casamento).
4. Documento com foto do parente de 1º grau e das testemunhas que assinam a documentação.

CREMAÇÃO DE OSSOS (FALECIMENTO POR MORTE ACIDENTAL, VIOLENTA ou INDETERMINADA)
1. Autorização Judicial informando que não se opõe e autoriza a cremação dos restos mortais da pessoa falecida.
2. Toda a documentação do item anterior.

CREMAÇÃO DE MEMBROS
1. Declaração de Dois médicos em receituário próprio constando o membro amputado e sua causa.
2. Autorização de Cremação de Membros s Declaração de Vontade a serem assinadas na necrópole por parente de 1º grau (Cônjuge, pais, filhos ou irmãos, maiores e capazes, nesta ordem, agindo um na ausência dos anteriores) e por duas testemunhas (no caso de cônjuge exige-se a certidão de casamento).

CREMAÇÃO DE ESTRANGEIROS
1. Autorização Judicial para Cremação solicitada pelo Consulado do pais expedidor do passaporte onde conste o nome o cargo de quem formulou.
2. Apresentar original ou cópia autenticada as Declaração de óbito
3. Autorização de Cremação; Declaração de Vontade Declaração de inexistência de aparelhos internos com pilha a serem assinadas na necrópole por parente de 1º grau (Cônjuge, pais, filhos ou irmãos, maiores e capazes, nesta ordem, agindo um na falta dos anteriores) e por duas testemunhas (no caso de cônjuge exige-se a certidão de casamento).
4. Documento do parente de 1º grau e das testemunhas que assinam a documentação.

IMPORTANTE
A ordem judicial pode substituir e ou retirar a obrigatoriedade de qualquer exigência formal não cumprida desde que autorize e mande executar a cremação do corpo da pessoa falecida mesmo ciente que a formalidade tal (especificar) não foi observada.
Qualquer dívida entre em contado diretamente com a administração.

Os valores e condições comerciais desta tabela podem ser alterados sem aviso prévio. Conheça as demais condições de comercialização diretamente com nossos consultores.

Outros Serviços

Cremação

Ossuário

Cinerário

Coroas e Flores

Ainda com dúvidas?

Fique à vontade para entrar em contato sempre que precisar, através dos telefones +55 81 3462-7766 / +55 81 99641.2200 ou preenchendo o formulário ao lado.

Localização

End.: BR 101, KM 79,3
Jaboatão dos Guararapes / PE

CEP: 54320-230

Contato

Tel.: +55 81 3462.7766
Whatsapp: +55 81 99641.2200

contato@memorialguararapes.com.br

© 2023 MEMORIAL GUARARAPES® – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: